O objeto de negociação deste contrato é uma quantidade de gramas de Ouro. O investidor tem a oportunidade de diversificar os investimentos, principalmente, em momentos de instabilidade. A negociação é
realizada na própria Bolsa de Valores, e o metal é mantido sob os cuidados de um custodiante. Essa modalidade de investimento é destinada as pessoas físicas e jurídicas.
Proteção: Investimento pode ser procurado em momentos de crise e pressão inflacionária.
Segurança: O ativo físico fica sob cuidados de um custodiante e a negociação é feita por meio de contratos.
Diversificação: Estratégia para quem deseja se proteger em momentos de desvalorização da moeda.
Aceito como garantia para negociação de outros ativos na Bolsa.
Reserva de valor durável: A escassez do Ouro garante que ele mantenha um valor real.
Lembre-se de que o Ouro é um produto de renda variável. Ou seja, se você opta por investir nelas, está exposto ao risco de mercado e oscilações. É aconselhável não depender do valor aplicado para gastos imediatos e ter em mente
que este é um investimento de médio e longo prazo. Ao planejar deixar o dinheiro aplicado por prazos maiores, é possível reverter eventuais desvalorizações.
Risco de liquidez: Incapacidade de realização de uma transação financeira, por motivo de não disponibilização dos recursos financeiros suficientes por parte do investidor.
Risco de mercado: Possibilidade de resultados negativos, devido a mudanças nos preços dos ativos ou parâmetros do mercado.