BDRs (Brazilian Depositary Receipts, da sigla em inglês) é um produto de investimento negociado na Bolsa de Valores atrelado a uma Ação estrangeira. O investidor, ao investir em um BDR, adquire um certificado que representa as ações de uma empresa com sede em outro país, sem a necessidade de realizar operações de câmbio ou abrir conta no exterior. Essa modalidade de investimento é destinada as pessoas físicas e jurídicas.
Comodidade: investir em mercados internacionais sem a necessidade de abrir contas no exterior e fazer operações de câmbio.
Diversificação: Permite a redução do "risco país" na carteira de investimento.
Possibilidade de investir em diferentes segmentos, como de alta tecnologia e entretenimento, pouco presentes na Bolsa brasileira.
Possibilidade de acompanhar a Bolsa Americana.
Possibilidade de participação nos lucros das empresas, por meio do recebimento de dividendos ou juros sobre capital próprio.
Risco de liquidez: Incapacidade de realização de uma transação financeira, por motivo de não disponibilização dos recursos financeiros suficientes por parte do investidor.
Risco de mercado: Possibilidade de resultados negativos, devido a mudanças nos preços dos ativos ou parâmetros do mercado dependendo do Título Público contratado.
Risco de Crédito: O Tesouro Direto possui risco de crédito associado à possível falha do Tesouro Nacional ao pagar ou cumprir os compromissos assumidos.